Seis em cada dez servidores da Semace têm pós-graduação

22 de junho de 2020 - 12:53 # # #

Alberto Perdigão Assessor de Comunicação da Semace (85) 3101-5554

Mãos juntas dando ideia de uniãoSessenta por cento dos servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) são pós-graduados, por cursos de especialização, mestrado ou doutorado. Se incluídos os servidores que têm nível superior de escolaridade, o índice sobe para 98%, confirmando o alto grau de qualificação técnica do corpo de funcionários.

O dado faz parte do resultado da pesquisa de clima organizacional, referente a 2019, divulgado, nesta segunda-feira (22), pela gerência de Recursos Humanos da autarquia. Esta foi a terceira pesquisa do gênero realizada pela Semace, para orientar ações internas de melhoria das condições de trabalho e dos serviços prestados.

Os questionários foram aplicados on-line entre os servidores das sedes de Fortaleza e das regionais de Crato e Sobral. O índice de adesão foi de 88,9%. Dos servidores que responderam, 79,1% avaliaram que a Semace é um bom lugar para trabalhar. Analisando especificamente a dimensão socialização, o grau de satisfação foi de 73,0%.

“Uma pesquisa dessa natureza proporciona que os trabalhadores percebam seu ambiente de trabalho através da avaliação de como ocorrem as relações”, afirma o documento em sua introdução. “É também a maneira ideal de entender o grau de satisfação e motivação das equipes”, conclui.
Veja a pesquisa completa aqui.