Semace faz pesquisa de opinião sobre qualidade do atendimento

13 de janeiro de 2020 - 11:25 # # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Fachada do prédio da SemaceA Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) lançou, nesta segunda-feira (13), uma nova pesquisa de opinião sobre a qualidade do atendimento prestado pelo órgão. O questionário poderá ser respondido até o dia 31, pela internet, por 6,3 mil pessoas físicas ou jurídicas, públicas e privadas, que tiveram ou têm processo eletrônico ou físico em tramitação na Semace. Os respondentes estão sendo convidados por e-mail.
 
A consulta composta de 16 perguntas pode ser respondida em cinco minutos. Os dados servirão para melhorar o atendimento nas áreas administrativa e de licenciamento. Esta é a terceira avaliação do tipo realizada pela Semace. As pesquisas anteriores foram feitas, em 2016 e 2018, em parceria com o Banco Mundial. Os resultados disponíveis no site da autarquia mostram que o atendimento se tornou mais simples, rápido e transparente. Veja aqui.

Semace quer saber

O questionário da pesquisa de satisfação começa perguntando sobre o desempenho da Semace no processo de licenciamento ambiental e, especificamente, no que se refere à transparência e comunicação, ao sistema de licenciamento on-line (Natuur), e à lista de verificação (checklist). Pergunta também sobre a qualidade da análise técnica dos pedidos e sobre a expectativa de tempo para a obtenção da licença.
 
A pesquisa indaga ainda sobre a facilidade e a efetividade no uso dos canais de relacionamento, especificamente em relação ao sistema de licenciamento eletrônico e ao serviço de central telefônica. As ferramentas são novidades que estão facilitando a comunicação com o público. Elas integram um pacote de investimentos em tecnologia da informação, que começou a ser ampliado em agosto de 2018.