Moradores de Quixeré discutem instalação de mina de calcário

13 de fevereiro de 2017 - 17:51 # # # #

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participará, nesta terça-feira (14), em Quixeré, da audiência pública que discutirá o estudo ambiental da Mina de Calcário que a empresa Polimix pretende instalar no município. O estudo e a realização da audiência são previstas em lei e exigidas pela Semace no processo de licenciamento prévio do empreendimento.

A divulgação da audiência também é um requisito. A empresa disponibilizou ainda o telefone 0800.8830220 para dar informações. A reunião será realizada às 10 horas, no salão da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Localidade de Bonsucesso. Foram convidados representantes de movimentos sociais, de instituições públicas ou privadas e moradores interessada.

“É na audiência pública que os interessados tiram suas dúvidas sobre os eventuais impactos ambientais, as compensações oferecidas e aprovam ou não o projeto”, afirmou a superintendente adjunta da Semace, Virgínia Carvalho, que representará a autarquia. “Quanto mais participação mais legitimidade ganha o processo”, completou.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov