Blitz educativa visa combater a poluição sonora em Ipu

30 de agosto de 2010 - 16:07

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promoveu na última sexta-feira (27), em parceria com a Polícia Militar do Estado do Ceará, blitz educativa no combate à poluição sonora no município de Ipú. A ação foi uma solicitação da juíza Suyane Macedo de Lucena. Ao todo, foram vistoriados 13 veículos, duas motos e duas rádios locais.

Na oportunidade, as equipes fizeram a aferição dos sons e, nos casos em que estavam acima dos 70 decibéis (altura permitida), os proprietários dos equipamentos recebiam a recomendação de funcionarem sempre dentro do padrão permitido, evitando punições.

A Semace ministrará, em breve, um curso sobre poluição sonora e o uso do decibelímetro (aparelho utilizado para medir a potência sonora) para os policiais Militares da região, para que eles possam desenvolver esse trabalho no dia a dia. A equipe dessa autarquia foi composta pelo químico industrial Alexandre Pinto, a gerente da Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu Vânisse Borges e os fiscais ambientais Roberto Glaydson e Thiago Russell.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-5554