Semace participa de 2ª Seminário de Administração em EAD da UFC

4 de setembro de 2009 - 15:10

Ontem (3) a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participou da abertura do 2ª Seminário de Administração em Educação à Distância realizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-Fiec). Este ano o tema do encontro é “Gestão Socioambiental e 3º Setor” e objetiva construir um Fórum de divulgação e valorização do Ensino à Distância (EAD) em Administração, a partir da discussão acadêmica, apresentação de trabalhos técnicos e científicos, além da troca de experiências.

Na abertura houve pronunciamento do magnífico vice-reitor da UFC, Henry de Holanda Campos, que abordou o histórico do EAD, a questão do preconceito ao modelo de ensino e as possibilidade de transformar 20% da grade curricular dos cursos de graduação em mídia. Para o vice-reitor, o público que não aderir ao EAD poderá se tornar retrógrado. “Educar é deixar o aluno aprender”, lembrou.

O evento segue até hoje (4) quando serão apresentadas discussões voltadas para o meio ambiente como a conferência de encerramento intitulada “Gestão Socioambiental: Convergindo toda a consciência eco educacional em favor da vida na terra”.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace