Semace entrega mensagem do projeto de lei do seu concurso público para votação na AL

8 de abril de 2009 - 13:40

08/04/2009 – SEMACE/ASCOM

Nesta quarta-feira, 08, o titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Herbert de Vasconcelos Rocha, esteve na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará para entregar a mensagem do projeto de lei de nº 7.079, de 07 de abril de 2009, assinada pelo governador Cid Gomes, para a realização do primeiro concurso público da instituição.

Na ocasião, Herbert Rocha entregou o documento ao chefe de gabinete da presidência da casa, Irapuan Aguiar, e aos deputados estaduais Nelson Martins (PT) e Roberto Cláudio (PHS), líder e vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, respectivamente.

A mensagem será lida na próxima terça-feira, 14, e passará três dias em tramitação. Só após esse período que os deputados votarão. Caso aprovada, ficará faltando apenas a sansão do governador Cid Gomes, para que o concurso público possa ser realizado.

A seleção tem como objetivo estruturar uma carreira específica na área de atuação da Semace com elevado nível de especialização e com a quantidade de técnicos suficientes para assumirem os desafios de desenvolverem e implementarem políticas ambientais em nosso Estado.

Na oportunidade, será criada a carreira de Gestor Ambiental, composta pelos cargos de Fiscal Ambiental (62 vagas) e Gestor Ambiental (51 vagas). Além disso, estarão disponíveis nove vagas para Procurador Autárquico da carreira Representação Judicial. O salário base será de R$ 1.548,79.

Gestor Ambiental (Nível Superior)
Fiscal Ambiental:
Graduação nas áreas: Arquitetura, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Química Industrial, Biologia, Geologia, Geografia e Tecnólogo em Saneamento.

Gestor Ambiental:
Graduação nas áreas: Arquitetura, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Engenharia Elétrica, Engenharia Sanitária, Engenharia Ambiental, Química Industrial, Biologia, Geologia, Geografia, Tecnólogo em Saneamento, Biblioteconomia, Economia, Turismo, Pedagogia, Sociologia, Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Políticas, Assistência Social, Comunicação Social, Estatística, Psicologia e Química.

Representação Jurídica (Nível Superior)
Procurador Autárquico:
Graduação em Direito, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.