Semace acompanha acidente com caminhão que transportava combustível

4 de setembro de 2008 - 08:18

04/09/2008 – SEMACE/ASCOM

Em virtude do tombamento de um caminhão na última terça-feira, 2, na localidade Salgado da Pedra, situada na CE-085, km 330, distante 9 km da sede do município de Granja, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de Análise e Monitoramento (Nuam), realizou uma inspeção no local, na quarta-feira, 3, com intuito de identificar e orientar os procedimentos necessários, visando minimizar os possíveis danos ambientais decorrentes do acidente.

O veículo estava transportando uma carga de 15.000L, sendo 10.000 de gasolina e 5.000 de óleo diesel. Na ocasião, a empresa responsável pelo caminhão, a Transportadora Blue Road Ltda, já se encontrava no local tomando as medidas preliminares, visando a contenção e limpeza do açude Salgado da Pedra, com a orientação do técnico de Segurança e Meio Ambiente, contratado pela mesma.

A empresa recebeu o Auto de Constatação Nº 1955/08-COPAM/NUAM, onde ficaram determinadas as medidas preliminares a serem executadas visando a diminuição dos impactos ambientais ocasionados pela disposição de óleo diesel e gasolina. Ficou determinado que o representante legal da empresa deveria comparecer à Semace, no prazo máximo de 48 horas, a contar do recebimento do documento mencionado, para firmar Termo de Audiência.