Semace realiza atendimento referente ao CAR em sua sede em Fortaleza

11 de fevereiro de 2016 - 13:45

Qui, 11 de fevereiro de 2016, às 13h30

Nesse mês de fevereiro a equipe de técnicos da Diretoria Florestal (Diflo) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) passou a realizar em sua sede em Fortaleza atendimento aos proprietários e possuidores de imóveis rurais até quatro módulos fiscais para o Cadastro Ambiental Rural. De acordo com a diretoria da autarquia, o atendimento é feito de forma gratuita, mediante agendamento prévio através do telefone (85) 32648117, sendo necessário a apresentação da identificação do proprietário ou possuidor rural, comprovação da propriedade ou posse e croqui indicando a área do imóvel rural.

Segundo a Diflo, a grande procura da população por atendimento na sede fortalezense revela algumas dificuldades encontradas no interior relacionadas ao atendimento do CAR. A exemplo disso a diretoria destaca o caso de um casal de moradores do município de Itapajé, que teve dificuldades com a questão da delimitação da área através do uso de técnicas de geoprocessamento. “Esses obstáculos reforçam a importância do trabalho realizado pela Semace para que o público alvo seja atendido e consiga se regularizar ambientalmente conforme a legislação pertinente, em prazo hábil e sem perder os benefícios apresentados pelo CAR”, informou a Diretoria Florestal, que destaca também a exigência da apresentação do recibo de inscrição do CAR mediante as emissões de licenças ambientais da superintendência.

As ações do CAR realizadas pela Semace seguem o cumprimento da legislação federal n° 12.651/2012. Durante o mês de janeiro, a autarquia realizou atendimentos a pequenos proprietários/posseiros nos municípios de Morada Nova, Pentecoste, Itapajé, Viçosa do Ceará, Quixeramobim e Irauçuba.

O atendimento ao cidadão em Fortaleza acontece na Rua Solon Pinheiro, nº 1661, das 08h às 17h. Outra alternativa para tirar dúvidas é através do e-mail duvidas.carce@semace.ce.gov.br. Além disso, os técnicos da autarquia estão disponíveis através dos contatos: (85) 3264-8117 e (85) 3101-5546 (Diretoria Florestal/Fortaleza), (88) 3102-1288 (Crato) e (88) 3614-8779 (Sobral).

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace

Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov