Semace disponibiliza novo sistema de consulta de processos em máquinas de autoatendimento

11 de junho de 2014 - 10:49

11/06/2014

As máquinas de autoatendimento da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), implantadas na recepção da autarquia no último mês de maio, passam agora a disponibilizar um novo modelo de consulta de processos. O objetivo é facilitar e agilizar o atendimento.

A grande novidade das máquinas de autoatendimento é a possibilidade de o cidadão poder fazer consultas mais detalhadas, diferenciadas das que hoje são disponibilizadas no site da Semace. “O usuário pode verificar até qual setor está o seu processo, assim ele já se reporta diretamente pra lá, sem precisar passar pela central de atendimento”, ressalta a gerente de Atendimento e Protocolo (GEAPR), Ana Carolina Cordeiro.

Além disso, o sistema, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec) é de grande importância para desafogar os guichês e dar maior celeridade ao atendimento. Entre os serviços disponíveis, estão consulta de processos, checklists e valores de serviços, além do preenchimento de requerimentos.

A ideia é que esses equipamentos também funcionem como máquinas de senha, padronizadando por tipo de atendimento. “A gente vai poder dividir esse tipo de atendimento por guichê e assim as pessoas que tiverem necessidade mais simplificadas poderão ser atendidas de forma mais céleres do que são atendidas hoje”, conta Ana Carolina.

As máquinas ainda funcionam em modelo teste e devem receber novas atualizações até o fim do ano. Segundo a gerente, o objetivo é que, no futuro, esse sistema seja aplicado também ao site da Semace para facilitar o autoatendimento, evitando deslocamentos desnecessários do cidadão até à autarquia.

Saiba mais

O atendimento presencial ao público na Semace acontece de segunda à sexta, de 8h às 16h, na rua Jaime Benévolo, 1400, no bairro de Fátima.

Para mais informações: (85) 3101-5580 ou 3101-5518 – (GEAPR).

 

Felipe Martins
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov