PedalAR abre comemorações pela Semana do Meio Ambiente

2 de junho de 2014 - 15:09

02/06/2014

Um passeio ciclístico abriu neste domingo (1) a Semana do Meio Ambiente no Ceará. O ponto de partida foi o Parque do Cocó. Ruas e avenidas de Fortaleza que possuem ciclofaixas foram utilizadas durante o 1º PedalAR, que foi organizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). O objetivo da ação foi fomentar o uso de meios de transportes alternativos e sustentáveis.

Os participantes percorreram com muita animação os quase 12 quilômetros de percurso. Foi possível ver a presença de pessoas das mais variadas faixas etárias. O número de partícipes ficou próximo dos 400, que resultou em uma boa quantidade de doação de leite em pó, que será doado ao Lar Amigos de Jesus e à Casa da Esperança.

O passeio contou com o auxílio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), que enviou batedores para ajudar no decorrer do trajeto na organização do trânsito. Carros de apoio estiveram de prontidão acompanhando os ciclistas para qualquer necessidade.

O Conapm fica até o dia 6 de junho coordenando uma programação especial alusiva à Semana do meio Ambiente em parceria com municípios cearenses, ONG’s, instituições públicas e privadas. Confira a programação completa aqui.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov