José Ricardo Araújo assume novamente o cargo de superintendente da Semace

20 de fevereiro de 2015 - 11:22

Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015, 11h26

O engenheiro florestal José Ricardo Araújo Lima assume novamente o cargo de titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Na ocasião, o superintendente foi nomeado pelo Governador Camilo Santana, no dia 10 de fevereiro de 2015.

Na Autarquia, Ricardo esteve assumindo, em fevereiro de 2011, o mesmo cargo durante a gestão do ex-governador Cid Ferreira Gomes, colaborando para o desenvolvimento sustentável do Estado do Ceará. Anteriormente, ele atuou como chefe da Diretoria de Fiscalização da Superintendência, como superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama-AM) e gerente executivo do Ibama de Santarém (PA).

Para os próximos anos, Ricardo Araújo pretende seguir as vertentes da política do novo governo, alinhando-as à missão da Semace que é licenciar, fiscalizar e monitorar os recursos naturais. “Vamos manter o nosso compromisso: de priorizar a preservação do meio ambiente, tendo como foco o desenvolvimento sustentável de nosso Estado. Temos como objetivo também priorizar o atendimento humanizado, valorizando e respeitando o cidadão que necessitar dos serviços da Autarquia”, declarou o novo superintendente da Semace.

Perfil

José Ricardo Araújo Lima nasceu na cidade de Madre de Deus de Minas, MG. É casado, tem três filhos e reside no Ceará há 10 anos. É engenheiro florestal e possui mestrado em Ciências de Florestas Tropicais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Atuou por 25 anos na Amazônia, exercendo os cargos de superintendente do Ibama-AM e gerente executivo do Ibama de Santarém-PA.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação
Twitter: @semace
Facebook:
semace.gov