Diário Oficial do Estado divulga nova estrutura da Semace

30 de junho de 2011 - 10:26

30/06/2011

Abril foi um mês de mudanças na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O Diário Oficial  do Estado (DOE), do dia 03 de maio deste ano, divulgou a nova estrutura organizacional da autarquia, que por meio do Decreto Nº 30.522, de 29 de abril de 2011, estabelece a distribuição e denominação de cargos dos servidores.

Ao todo, foram criados 10 cargos comissionados e conforme o Decreto, a nova estrutura organizacional da Semace conta com o total de 38 cargos. Na ocasião, foi criado também o Conselho Deliberativo, do Órgão de Deliberação Colegiada, e algumas coordenadorias passaram por modificações de nomes, siglas, bem como gestores.

Com as alterações, alguns cargos se destacam, dentre eles, as diretorias Florestal, de Fiscalização, de Tecnologia da Informação e Comunicação, Administrativo-Financeira e as gerências de Cadastro e Extensão Florestal, além das assessorias de desenvolvimento institucional e  comunicação.

A coordenação das unidades de conservação (UCs), que fazia parte do organograma da Semace, agora fará parte do organograma do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). O mesmo acontece com a Educação Ambiental, o setor também será representado pelo Conpam.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace