Diretora da Semace é agraciada com troféu Destaque Ambiental 2014

27 de novembro de 2014 - 13:57

27/11/2014

Na tarde desta quarta-feira (26), a engenheira química e diretora de Controle e Proteção Ambiental (Dicop) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Magda Kokay, foi agraciada com o Prêmio Destaque Ambiental, pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão (Cepimar), na solenidade de entrega do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2014, realizado na Casa de Alencar. Na ocasião, a diretora da Dicop recebeu o prêmio das mãos do coordenador do Núcleo de Meio Ambiente da Federação das Indústrias (Fiec) Renato Aragão, pelos relevantes serviços prestados ao meio ambiente e à sociedade.

Em nome do núcleo ambiental da Fiec, Renato Aragão falou da satisfação e alegria de entregar o troféu à homenageada, destacando sua excelência no atendimento na Semace. “A Fiec tem recebido bom tratamento, tanto do nosso superintendente adjunto Arilo Veras, presente no evento, como da Magda que tem se mostrado mais rápida possível naquilo que é uma obrigação de um órgão de meio ambiente”, ressaltou Aragão.

Por sua vez, Magda agradeceu à Cepimar pela homenagem, dando ênfase ao seu presidente David Lopes de Oliveira, reconhecendo também o trabalho em conjunto com a entidade: “Muito me honra receber esse troféu porque nós temos uma parceira muito exitosa, de muitos anos entre a Semace e a Federação, principalmente no combate à poluição gasosa dos veículos, através dos programas Despoluir e de Combate à Fumaça Negra”. Na oportunidade, Magda discorreu sobre a importância dos programas e dos excelentes resultados do trabalho desenvolvido na Autarquia.

Ainda em seu discurso, a agraciada também ressaltou e parabenizou o excelente trabalho da equipe dos técnicos da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da Semace, enaltecendo cada um deles, inclusive os que não estão mais no setor, pela tenacidade, compromisso e responsabilidade que propiciaram a continuidade dos programas há mais de 20 anos. Magda também agradeceu e destacou a eficiência e compromisso do superintendente adjunto da Semace, Arilo Veras, e do seu gerente José Wiliams Henrique (Gerência de Controle e Proteção Ambiental).

Como diretora da Dicop da Semace, Magda Kokay, que também é especialista em saneamento básico, contribui para a realização de trabalhos relativos ao controle da poluição atmosférica na superintendência. Kokay possui mais de 30 trabalhos publicados no Brasil e exterior na área de meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Além dos citados, a cerimônia também contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), Casa José de Alencar, e empresas agraciadas pelo Prêmio.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov