Corpo técnico da Semace participa de capacitação sobre controle e medição de ruídos

28 de abril de 2016 - 11:06

DSC06469Qui, 28 de abril de 2016, 11h05

Hoje (28) e amanhã (29), aproximadamente 50 técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) estão participando do curso Controle e Medição de Ruídos no Meio Ambiente, na sede da própria autarquia. O objetivo é capacitar ainda mais os profissionais que atuam nas áreas de licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental sobre essa temática tão recorrente no cotidiano de uma instituição que trabalha na execução das políticas públicas voltadas para o meio ambiente.

Nesses dois dias, os participantes terão oportunidade de ver e aprofundar seus conhecimentos a respeito de definições e conceitos, fontes de ruídos, métodos de avaliação, controle da poluição sonora, mecanismDSC06473os de redução dos impactos ambientais decorrentes da poluição sonora, legislações e normas vigentes.

O conteúdo está sendo ministrado pelo engenheiro civil Fernando Faccin, responsável pelo setor de Controle de Ruídos e Vibração do Instituto Estadual do Ambiente (Inea-RJ), professor e consultor da empresa Engepax, parceira da Semace nessa capacitação. Faccin é possuidor de vasta experiência sobre o tema, já tendo trabalhado na medição de ruídos de grandes obras e projetos, bem como prestado serviço para perícias e auditorias a pedido do Ministério Público, além de outros trabalhos na área.

 

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov