Semace reforma laboratórios de análise de águas e efluentes

18 de outubro de 2017 - 17:12 # # #

A obra de reforma dos laboratórios da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) entrou, nesta quarta-feira (18), na fase de acabamento, com a aplicação de novo revestimento cerâmico no piso, paredes e bancadas. A obra tem o objetivo de melhorar as condições em que são feitas as análises químicas e microbiológicas de águas e efluentes.

A gerente de Análise e Monitoramento da Semace, Maíra Brandão, informou que a obra suspendeu as coletas e análises adiáveis por três semanas, quando os trabalhos deverão ser encerrados. “Logo que seja concluída a obra, será realizada uma força tarefa por parte dos laboratórios, para atender a demanda acumulada, para que os impactos sejam mínimos”, afirmou.

Balneabilidade

Até lá, ficam suspensos os boletins de balneabilidade das praias de Fortaleza, da Região Metropolitana e dos litorais leste e oeste do estado. “Embora cientes dos transtornos gerados, consideramos a manutenção predial do setor muito necessária para a melhoria da qualidade e da segurança dos trabalhos desenvolvidos”, finalizou a gerente.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov