Coema recebe Avaliação da Política de Saneamento Ambiental

9 de outubro de 2017 - 11:58 # # # #

Os integrantes do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) receberam da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a Avaliação Ambiental Estratégica da Políotica de Saneamento Ambiental do Ceará – qualidade da água. O estudo apresentado na sessão ordinária de outubro, nesta quinta-feira (5), foi desenvolvido durante oito meses e envolveu os órgãos da administração estadual ligados às políticas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, recursos hídricos, meio ambiente e resíduos sólidos.

“O estudo vem dar uma visão estratégica de longo prazo e permitir uma gestão integrada de oito fatores críticos da decisão relacionada à qualidade da água”, explicou o gestor ambiental da celula de Gestão Territorial da Sema, responsável pela apresentação, Leorne Cavalcante. “Nos próximos 20 anos, os governantes, os secretários, vão ter em mãos os subsídios adequados para tomar decisões”, completou. O documento está acessível na Sema e será disponibilizado no site da Secretaria.

O levantamento é parte do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental (PforR).

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov