Coema tem duas novas representações da sociedade civil

16 de maio de 2017 - 17:29 #

Aumentou de 35 para 37 o número de representações com assento no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema). A decisão foi divulgada, nesta terça-feira (16), pela secretaria do colegiado, depois de publicada no Diário Oficial do Estado. Passaram a fazer parte do Coema a Associação dos Gestores Ambientais do Ceará (Agace) e o Sindicato das Construtoras (Sinduscon). A Agace será representada por José Eraldo Oliveira, tendo como suplente Elano Feijó Damasceno. O Sinduscon terá André Montenegro de Holanda como conselheiro titular e Raul Amaral Júnior na suplência.

Troca de cadeiras

Outras duas entidades do Governo do Estado com assento no Coema indicaram novos representantes. Na Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), o conselheiro titular passa a ser César Augusto Ribeiro (suplente: Alexandre Adolfo Alves Neto). Na Secretaria da Cultura, o novo titular é Alênio Carlos Noronha Alencar (suplente: Paulo Renato Cavalcante). O Coema é composto por representantes de órgãos públicos dos poderes Executivo e Legislativo do estado, das universidades públicas, de instituições da sociedade civil, incluindo entidades de classe de profissionais de nível superior e do movimento ambiental.

Saiba mais:

– A presidência do Coema é exercida pelo titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Ao titular da Semace cabe exercer a Secretaria-Executiva do Coema, bem como substituir o presidente em casos de ausência.

– As decisões do Coema são tomadas democraticamente por meio de votação direta e aberta, em reuniões ordinárias mensais, que ocorrem nas primeiras quintas-feiras de cada mês ou em sessões extraordinárias.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov