Semace fará mais três treinamentos para multiplicadores do Cadastro Rural

11 de maio de 2017 - 16:23 # #

Mais 20 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e do Maciço de Baturité serão atendidos com o treinamento para multiplicadores do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizará, este mês, em Redenção, Fortaleza e Horizonte.

Sessenta e seis novos multiplicadores serão capacitados. Serão beneficiados os municípios de Guaiúba, Pacatuba, Redenção, Acarape, Barreiras, Ocara, Capistrano e Aracoiaba (23 e 24/5); Aquiraz, Pindoretama, Maracanaú, Caucaia e Maranguape (25 e 26/5); Horizonte, Cascavel, Pacajus, Chorozinho e Itaitinga.

Solonópole

O treinamento é oferecido a técnicos da Ematerce e das secretarias de agriculturas. Em seguida, os multiplicadores repassam a técnica do CAR para os funcionários que atenderão os pequenos proprietários rurais dos municípios em que atuam. Os cursos são realizados nas sedes da Semace, em Fortaleza, Crato e Sobral.

Nesta quinta-feira, começou um novo treinamento, na capital, para um extensionista e um técnico agropecuário de Solonópole. Depois de dois dias de teoria e práticas sobre como fornecer as informações pelo programa do CAR via internet, Carlos Renan e José Humberto estarão aptos a ser instrutores.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov