Emissões Atmosféricas

23 de dezembro de 2010 - 11:24

A poluição atmosférica consiste em alterações da atmosfera susceptíveis de causar impacto a nível ambiental e saúde humana, através da contaminação por gases, partículas sólidas, liquidas em suspensão, material biológico ou energia. Além de prejudicar a saúde, pode igualmente reduzir a visibilidade, diminuir a intensidade da luz ou provocar odores desagradáveis.

Embasamento legal

CONAMA Nº 08/1990 : Dispõe sobre o estabelecimento de poluentes no ar para processos de combustão externas de fontes de poluição.

CONAMA Nº 382/2006: Estabelecem os limites máximos de emissão de poluentes atmosféricos para fontes fixas.

Apresentar à SEMACE o Relatório de Emissões Atmosféricas, incluindo laudo de avaliação dos parâmetros definidos conforme os padrões de emissões de poluentes estabelecidos na Resolução CONAMA N.º 008/90 (combustível casca de castanha de caju) ou 382/06.

Como deverá ser feito

Apresentar à SEMACE o Relatório do Automonitoramento das Emissões Sonoras , incluindo laudo de avaliação conforme legislação.

Embasamento legal

Resolução CONAMA 08/90 – MMA