Semace participa de evento em Brasília que avaliou a qualidade das análises laboratoriais

2 de dezembro de 2016 - 15:38

Sex, 2 de dezembro de 2016, 15h38

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da sua Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), participou, na última quarta-feira (30), do 2º Ensaio de Proficiência por Comparação Interlaboratorial da Rede Nacional de Monitoramento da Qualidade das Águas Superficiais. O evento, que ocorreu em Brasília, foi promovido pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul, tendo como parceiros a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Participaram do ensaio 33 laboratórios de vários estados do Brasil. O objetivo foi avaliar a exatidão e precisão dos resultados das análises realizadas por cada um, levando em consideração as metas estabelecidas pelo Contrato firmado com a ANA.

A gerente de Análise e Monitoramento da Semace, Maira Brandão, ressaltou a importância do laboratório da autarquia participar de um evento desse porte e destacou os resultados satisfatórios obtidos nos parâmetros avaliados. “Os bons resultados alcançados demonstram a qualidade e confiabilidade das análises desenvolvidas na Geamo. Sou grata pela competência e esforço de toda a equipe do laboratório”, concluiu a gestora.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov