Semace comemora maior recorde de licenças ambientais emitidas em um mês

1 de julho de 2016 - 11:20

Sex, 01 de junho de 2016, 11h10

DSC04803 DSC04807

Na manhã desta sexta-feira (01), colaboradores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) comemoraram a marca de 667 licenças ambientais emitidas em junho, maior recorde de todos os tempos em um mês. Os resultados foram divulgados pela Diretoria de Controle e Proteção Ambiental (Dicop) da autarquia que ultrapassou a meta a previsão de 600 licenças/mês. “Esse resultado é a consequência do esforço, compromisso e seriedade de nossa equipe multidisciplinar”, disse o diretor de licenciamento da Semace, Lincoln Davi.
 
O bolo padronizado com marca das 667 licenças foi uma iniciativa de Lincoln para homenagear o corpo técnico envolvido. Em seu discurso, ele falou sobre o empenho das gerências e todos os funcionários que fazem parte do setor de licenciamento, agradecendo aos mesmos no final, além de familiares. “Ultrapassaram a meta não por pressão, mas sim por competência e dedicação”, ressaltou.
 
Segundo Davi, os resultados mostram uma maior preocupação do empreendedor em buscar a legalidade de suas atividades e empreendimentos. A meta alcançada mostrou o total de 175 renovações de licenças de operação. “Isso revela que está tendo uma maior conscientização ambiental do empreendedor. Eles estão buscando se licenciar antes do término da vigência da licença anterior, não querem ficar descobertos sem ter uma licença ambiental vigente”, analisou o diretor da superintendência.
 
“Mesmo com um cenário de crise, o Estado do Ceará se destaca na perspectiva do desenvolvimento sustentável”, avalia Lincoln. Conforme ele, a emissão de 65 licenças prévias confirma a estatística de que o Estado está se desenvolvendo com a implantação de novos empreendimentos. Além disso, o diretor destacou também a emissão do total de 185 licenças simplificadas, que de acordo com ele, são feitas com objetivo de desburocratizar. “São licenças como obras de pavimentação, que beneficiam a sociedade”, concluiu.

 

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov