Nova presidente assume Conpam

26 de junho de 2014 - 12:07

26/06/2014

Na manhã desta quinta-feira (26), tomou posse à presidência do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), a economista e mestre em políticas públicas, Virgínia Adélia Rodrigues Carvalho. Ocorrida no auditório do Conselho, a solenidade contou com a presença de técnicos da casa, Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema), entre outros convidados.

Durante a cerimônia, Virgínia agradeceu o convite do governador Cid Gomes e prometeu, solenemente, cumprir todos os deveres decorrentes do cargo pelo qual foi nomeada. “Irrigarei todos os meus esforços, dedicando-me, exclusivamente, em tempo integral, para que sejam cumpridos os mandamentos de programa de governo, pelo bem do povo e do estado do Ceará”, afirmou a nova presidente.

Na ocasião, o titular da Semace, José Ricardo Araújo, que também prestigiou a posse da nova presidente, parabenizou-a e ressaltou o fortalecimento da parceria entre os dois órgãos, além do importante trabalho que Virgínia desenvolveu enquanto exerceu o cargo de Assessora de Desenvolvimento Institucional (Adins) da Superintendência. “Eu recebi a notícia com grande satisfação. Tenho certeza que a Virgínia à frente do Conpam irá sempre buscar melhoras. A tendência é melhorar ainda mais a gestão dos dois órgãos”, disse Ricardo.

O evento também contou com a presença do superintendente adjunto da Semace, Arilo Veras.

Saiba mais

O Conpam tem a responsabilidade de executar a Política Ambiental do Estado do Ceará. A Semace é o órgão vinculado ao Conselho, tendo como atribuição executar a política estadual de controle ambiental do Estado.

Ana Luzia Brito