Acordo de cooperação técnica é analisado em encontro com Ibama

13 de novembro de 2018 - 08:23 # # #

Rafaela Leite
Estagiária de jornalismo da Semace
(85) 3101-5554
Deborah Freire
Fotografia

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) recebeu, durante os dias 7 e 8 de novembro, a visita de representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do Ceará e de Brasília, para revisão dos termos do acordo de cooperação técnica na Gestão Integrada dos Cadastros Técnicos de Atividades Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadoras de Recursos Ambientais (CTF/APP).
 
O acordo define que a gestão dos cadastros deve ser realizada pelos dois órgãos, com o objetivo de fortalecer o monitoramento e controle das atividades potencialmente poluidoras em cada Estado.
 
“A revisão dos termos vem sendo realizada em todos os Estados que possuem acordo de cooperação técnica com o Ibama, em decorrência de atualizações nas regras de enquadramento de atividades no cadastro, vigentes a partir do dia 29 de junho deste ano”, informou a gerente de Execução de Fiscalização, Ana Maria Maia. Na Semace, as diretorias de Controle e Proteção Ambiental, de Fiscalização e Financeira, fizeram parte do encontro. “Essa revisão pode resultar na criação de um novo acordo ou um aditivo ao atual.”, concluiu.