Semace bate recorde no número de julgamentos

25 de outubro de 2018 - 14:40 # # #

Rafaela Leite
Estagiária de jornalismo da Semace
(85) 3101-5554

fotografia da sala da geiju. Em primeiro plano, uma mulher sentada a frente de um computador verifica alguns papéis

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), finalizou o terceiro trimestre do ano com um recorde no número de julgamentos  de processos relativos a infrações administrativas ambientais. É o que o mostra o balanço trimestral da Gerência de Instância e Julgamento da autarquia, referente ao período de janeiro a setembro. De acordo com o levantamento, até o final de setembro, foram realizados 976 julgamentos, 28 a mais do que todo o ano de 2017.

No mesmo período do ano passado, 714 julgamentos haviam sido realizados. Segundo a gerente de Instância e Julgamento, Priscila Soares, esse aumento se deve a uma força-tarefa, criada pela gerência, e que vem trabalhando em conjunto desde março.

“A força-tarefa reúne  todos os técnicos que exercem a função de autoridade julgadora, exclusivamente para para fazer esses julgamentos”, informou Priscila. “O objetivo é diminuir o tempo de julgamento para dar uma resposta mais rápida ao autuado e impedir que os processos prescrevam,” concluiu.