Semace apresenta avanços no licenciamento em São Paulo

18 de outubro de 2018 - 22:55 # # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Arte. Auditório com pessoas em preto e branco ao fundo. Em primeiro plano a foto do superintendente da Semace, Carlos Alberto e o seguinte texto: Presença confirmada. Carlos Alberto Mendes. Semace

A experiência da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) no licenciamento de usinas de geração de energia elétrica foi apresentada, nesta quarta-feira (17), em São Paulo, durante o Congresso de Licenciamento e Gestão Socioambiental no Setor Elétrico (Lase 2018). O evento, encerrado hoje (18), reuniu especialistas e representantes do setor produtivo e de órgãos governamentais ligados ao meio ambiente. O caso do Ceará foi apresentado pelo superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes.
 
“Quero agradecer o convite para apresentar e discutir juntamente com dirigentes de órgãos ambientais de outros Estados os avanços e a experiência do Ceará no licenciamento do setor elétrico”, disse o superintende no painel Pautas Relevantes para o Setor Elétrico, ao lado de outros dirigentes de estatais. Mendes destacou o diálogo do governo com o setor produtivo de energias renováveis, na atualização das normas de licenciamento ambiental, frente ao avanço tecnológico de aerogeradores e painéis fotovoltaicos.