Semace tem novo superintendente

9 de maio de 2018 - 12:06 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Fotografia do momento da posse. Na imagem estão seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, atrás da bancada verde do auditório da Semace. Ao centro, da esquerda para a direita, estão o até então superintendente da Semace, Ricardo Araújo; o secretário da Sema, Arthur Bruno e o novo superintendente, Carlos Alberto Mendes.

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) tem como novo superintendente o bacharel em Saneamento Ambiental e servidor da autarquia, Carlos Alberto Mendes Júnior. “Pela primeira vez na história da Semace um governador nomeia um servidor da Semace”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, que presidiu o ato e para quem esta é “uma data histórica”. A solenidade teve a participação dos diretores da Sema e da vinculada Semace, além de servidores dos dois órgãos.

Mendes Júnior substitui o engenheiro florestal, Ricardo Araújo, que esteve durante oito anos no cargo. Araújo, que já foi superintendente do Ibama no Amazonas e no Pará, despediu-se desejando boa sorte ao sucessor. “Estou voltando para o Ibama, mas não vou esquecer a Semace”, afirmou. No final, recebeu uma placa de reconhecimento, oferecida pelos funcionários.

Quem é

O novo superintendente de 32 anos é especialista em Elaboração e Gerenciamento de Projetos de Recursos Hídricos. Servidor concursado da Semace desde de 2010, integrou a equipe técnica da Gerência de Controle Ambiental, onde chegou a gerente, em 2015. Desde janeiro deste ano, respondia pela Diretoria de Controle e Proteção Ambiental.

Carlos Alberto Mendes Júnior assumiu prometendo modernizar a legislação e os processos relativos ao licenciamento ambiental. O objetivo é facilitar e dar segurança jurídica a servidores e empresários, e estimular o desenvolvimento econômico do Ceará com sustentabilidade. “A Semace tem um excelente corpo técnico e é com esse corpo técnico que eu quero contar, para a gente desenvolver um trabalho”, afirmou.