Curso para profissionais de municípios é encerrado com alto índice de satisfação

11 de maio de 2018 - 17:02 # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Fotografia em grupo dos participantes do Curso Interação. A foto foi tirada no auditório da Semace. À frente estão os assentos, em tons de verde. No centro o grupo de pessoas. Atrás, a parede verde com um espaço em branco onde fica a imagem do projetor

Técnicos e profissionais de nível superior de municípios que estão em fase de estruturação do órgão ambiental de fiscalização e licenciamento saíram satisfeitos do seminário Interação, realizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e encerrado, nesta sexta-feira (11). O curso compartilhou procedimentos, normas e estudos de caso relacionados ao licenciamento, à fiscalização, ao monitoramento e ao controle florestal para 55 profissionais de 18 municípios.

O Interação foi o primeiro treinamento do gênero elaborado e executado pelo Escritório de Projetos da Semace. “A Semace passou a melhor experiência dela de mais de 30 anos de atuação”, afirmou o gerente do escritório, Tiago Bessa. Outros cursos poderão ser oferecidos, para auxiliar os municípios. “Esse evento simboliza que a Semace é um parceiro dos municípios, e não um concorrente”, completou. O curso terminou com o sorteio de livros.

Enquete

Uma enquete realizada com os alunos apontou 100% de satisfação, com 61,1% dos entrevistados considerando o curso excelente, seguido de 38,8% que consideraram muito bom. Quanto à aplicabilidade dos conteúdos nos municípios, 72,2% afirmaram que serão extremamente úteis, seguido de 27,7% que afirmaram serem muito úteis.