Semace abre escritório para executar projetos da Agenda Estratégica

17 de janeiro de 2018 - 14:44 # #

 

tiago_projetos

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) conta, a partir deste ano, com um Escritório de Projetos, para gerenciar a execução das iniciativas previstas na Agenda Estratégica 2017/2022, elaborada ao longo do ano passado. Nove programas, 22 projetos e 13 ações estão na lista de iniciativas que serão efetivadas. A Agenda é parte do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – Programa para Resultados (PforR) do Ceará com o Banco Mundial.

O lançamento do Escritório de Projetos foi marcado pelo plantio de sementes de mulungu (Erythrina velutina Willd), numa alusão aos “bons frutos” que o setor deverá colher, em relação à agilidade na prestação de serviços ao público, na qualidade do ambiente de trabalho e na proteção dos recursos naturais cearenses. O escritório vinculado à Assessoria de Desenvolvimento Institucional tem na coordenação Tiago Bessa, no apoio técnico Marcelo Rodrigues e inclui representantes de todos os setores da Semace.

O escritório terá um ambiente virtual próprio no site da Semace, para que o público possa acompanhar a execução das atividades, inclusive com indicadores de desempenho. "O ano começou com novas e melhores perspectivas para a execução das atividades da Superintendência Estadual do Meio Ambiente”, afirmou o coordenador do escritório, numa referência aos desafios da Agenda estratégica. “Outras propostas consideradas prioritárias pelo Conselho Deliberativo da Semace também ficarão sob a responsabilidade do Escritório de Projetos”, completou.

Saiba mais:

Missão: Estruturar e monitorar o processo de governança de projetos da Semace em sintonia com as diretrizes do Plano Estratégico.

Visão de futuro: Tornar-se referência nacional na gestão de projetos no âmbito da administração pública".

Valores: Inovação, dinamismo, excelência, integração e parceria.

 

filipeta_escritorio

 

logo_escritorio