Servidores da Semace fazem curso sobre Emissão de Poluentes Atmosféricos

11 de dezembro de 2017 - 16:18 # #

curso_111217Servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) começaram a seguir, nesta segunda-feira (11), o curso Emissão de Poluentes Atmosféricos: fontes fixas e fontes móveis. O treinamento atualiza o conhecimento de gestores e fiscais ambientais sobre as tecnologias disponíveis para o controle da poluição do ar por fontes fixas, em especial para Material Particulado, gases, vapores e odores, assim como o conhecimento quanto aos Problemas ambientais influenciados pelas fontes de emissões móveis (emissões veiculares).

A capacitação tem como professor convidado o mestre em Geologia e Recursos Naturais, João Henrique Castanho Campos, que ministra cursos específicos em legislação e licenciamento ambiental, e disciplinas de graduação e pós-graduação nas áreas de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Tratamento de Emissões Atmosféricas e Saneamento Ambiental. Este é o 18º dos 21 cursos que a Semace está realizando, até março de 2018, para o quadro de servidores, como parte do Programa para Resultados (PforR), desenvolvido pelo Governo do Estado com o Banco Mundial.

Alberto Perdigão

Twitter: @Semace