Semace certifica reposição florestal em Sobral

21 de dezembro de 2017 - 11:04 # # #

reflroresta2A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), entregou, nesta quinta-feira (21), o certificado de regularidade de reposição florestal ao Loteamento Conviver, localizado na rodovia CE-362, em Sobral. A empresa plantou 750 mudas de árvores nativas, numa área de 3,8 hectares, como forma de compensar a supressão vegetal autorizada para o empreendimento imobiliário. Entre as espécies repostas estão a carnaúba, com 450 mudas, a Aroeira (120) e o Cumaru.

Esta foi o quarto certificado de reposição florestal emitido pela Semace este ano. Os projetos totalizam 4.670 mudas plantadas em 20,6 hectares. “Existem processos tramitando na Semace de áreas que estão executando a reposição florestal, e estão sendo monitorados”, afirmou o assessor técnico da Diretoria Florestal, George Romeiro. Duas das reposições estão localizadas em Sobral. “O certificado de reposição florestal somente é gerado, quando o plantio está consolidado em campo”, completou.

Próximos certificados

Um grande projeto de reposição florestal está sendo realizado pela Votorantim Cimentos Norte/Nordeste, em Sobral, prevendo o plantio de 31.700 mudas, numa área de 185,4 hectares da reserva legal da propriedade. Também em Sobral, a Grendene S/A está plantando 1.174 mudas, numa área de dois hectares, no entorno de sua fábrica.

Em Trairi, a reposição prevê 2.750 mudas em 1,1 hectare do Consórcio Faísa de energia eólica. Outras 220 mudas estão sendo plantadas em 0,8 hectare da Ford Motor Company Brasil Ltda – Divisão Troller, em Horizonte. Os quatro projetos resultarão em 35.844 mudas plantadas em 189,4 hectares.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov