Campanha de divulgação do CAR traz pássaro cearense como mascote

7 de dezembro de 2017 - 15:36 # #

car_bannersUm vídeo e spots de rádio são duas das peças publicitárias usadas pela equipe do Cadastramento Ambiental Rural (CAR), no Ceará, para atrair 166.307 pequenos proprietários de 109 municípios do estado. O serviço gratuito começa a ser prestado no dia 15 de dezembro, nos onze postos regionais instalados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em Brejo Santo, Crato, Quixeramobim, Crateús, Tauá, Beberibe, Limoeiro do Norte, Iguatu, Sobral, Canindé e Itapipoca. Uma equipe itinerante visitará localidades mais distantes dos pontos de atendimento.

Adesivos (200), banners (1.090), calendários (200.000), cartazes (1.000) e cartilhas (185.000) também fazem parte da campanha de divulgação. O material está sendo distribuído nos seminários de mobilização que a Semace realiza, desde o começo do mês, em Fortaleza mais onze municípios que servirão de base do CAR. Os seminários chegaram, nesta quinta-feira (7) a Quixeramobim e Crato. Na próxima semana, será a vez de Canindé, novamente Crato e Beberibe (12), Itapipoca (13), Sobral, Brejo Santo e Limoeiro do Norte (14).

“O projeto realizado com recursos do Fundo Amazonas e BNDES, possui, em sua estrutura, três componentes que fundamentam a sua execução, dentre os quais o Nivelamento Institucional, Mobilização e Comunicação, cujo objetivo é difundir a obrigatoriedade do CAR junto à população, bem como seus benefícios e desvantagens, no caso de não adesão a este”, afirmou a coordenadora do CAR no Ceará, Tereza Farias. O cadastramento é obrigatório para todos os proprietários rurais e deve ser feito somente pela internet.

Mascote

A campanha publicitária do CAR tem um pássaro da cabeça vermelha como mascote. O desenho é uma referência ao galo de campina ou cardeal do nordeste, um dos passarinhos mais caçados nas áreas de caatinga, e ao o soldadinho do araripe, que ocorre na Floresta Nacional do Araripe e está ameaçado de extinção. Os textos de fácil entendimento informam sobre a obrigatoriedade do cadastramento e indicam o site da Semace, onde o proprietário identifica o seu local de atendimento. Veja o vídeo aqui.

Outras informações sobre o CAR estão disponíveis em: https://www.semace.ce.gov.br/2017/04/cadastro-ambiental-rural-car-ceara/

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov