Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Coema homenageia ex-presidentes na sessão comemorativa de 30 anos

coema_expresidentes_141217Treze ex-presidentes do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) foram homenageados com troféus, nesta quinta-feira (14), durante a solenidade comemorativa dos 30 anos do colegiado (veja a lista). O ato foi parte da sessão ordinária de dezembro do Coema, realizada na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). As sete entidades presentes a todas as seções do ano receberam diplomas de assiduidade (veja a lista).

Também foram homenageados o criador do Coema, Renato Aragão, e a bibliotecária da Semace “responsável pela memória do Coema, Zuleide Leandro. O secretário estadual do Meio Ambiente e presidente do Coema, Artur Bruno, saudou os ex-presidentes. “Esse momento é para expressar o agradecimento da sociedade cearense”, afirmou. “Sintam-se reconhecidos pelo grande trabalho que prestaram, e muito continuam prestando, ao meio ambiente do estado dom Ceará”, completou.

Em nome dos homenageados, falou o secretário estadual do Planejamento e Gestão, Maia Júnior, que destacou o papel que o colegiado exerce de ensinar os gestores públicos. “Todos que passaram pela presidência do Coema tiveram um largo aprendizado”, afirmou. “Sempre que alguém procura me ouvir sobre a minha experiência pública, eu tenho dado um destaque de aprendizado extremamente importante que tive aqui no Coema”, concluiu.

Ex-presidentes

Adolfo de Marinho Pontes, Marfisa Maria de Aguiar Ferreira, Francisco de Queiroz Maia Júnior, Fabíola Alencar Biscúccia, Vanja Fontenele Pontes, Albert Brasil Gradvhol, José Wasques Landim, Márcia Morais Ximenes Mendes, André Barreto Esmeraldo, Maria Tereza Farias Sales, Bruno Sarmento Menezes, Paulo Henrique Éllery Lustosa da Costa e Virgínia Adélia Rodrigues Carvalho.

Entidades mais assíduas

Superintendência Estadual do Meio Ambiente, Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Federação da Agricultura do Estado do Ceará, Conselho Regional de Medicina, Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará.

Janeiro  2018