Equipe do Banco Mundial cumpre agenda na Semace

17 de novembro de 2017 - 11:42 # #

 

Uma equipe do Banco Mundial encerrou, nesta sexta-feira (17), uma nova jornada de trabalho da agenda que mantém com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), desde 2016. O objetivo da missão é dotar dotar a autarquia de informações e ferramentas para melhorar o atendimento ao público, nas atividades de licenciamento, monitoramento e fiscalização ambientais.

Durante a semana, enviados do Banco e diretores da Semace avançaram nos projetos de  implementação da Pesquisa de Satisfação do Cliente, de aprimoramento do Dashboard Público, incluindo, desta feita, as autorizações ambientais. Também foram discutidas melhorias para a base georreferenciada da Semace. No final, foi proposta a criação de um Atendente Virtual (CHATBOT) para ampliar a interação com o público externo.

“Tais ações têm envolvido as diretorias técnicas e, especialmente, a de Tecnologia da Informação, cuja tarefa se configura como de fundamental importância na instrumentalização dos setores técnicos e nas respostas que se precisa fornecer ao público”, afirmou a assessora de Desenvolvimento Institucional da Semace, Elisabete Romão.

“A equipe do Banco tem propiciado a reflexão dos setores quanto ao melhor atendimento ao público, quanto a maior transparência das ações e serviços ofertados pela Semace e maior empoderamento de suas equipes quanto ao domínio de novas técnicas de pesquisas e de monitoramento de indicadores de resultados”, completou.

Compuseram a equipe do Banco Mundial a especialista sênior, Sylvia Solf, e os consultores Tatiana Moura e Fredrik Sjoberg.

Planejamento estratégico

Os mecanismos de controle, pesquisa e monitoramento propostos pelos especialistas do BIRD estão em sintonia com os propósitos da recém lançada Agenda Estratégica da Semace – 2017/2022, que atualizou o planejamento da autarquia para os próximos cinco anos. A expectativa dos diretores da Semace é que a parceria com o Banco Mundial facilite o cumprimento das atribuições da autarquia, por meio de boas práticas na gestão dos indicadores e metas propostos na Agenda Estratégica.

Alberto Perdigão

Assessoria de Comunicação da Semace

Twitter: @Semace

Facebook: semace.gov