Candidatos a estágio fazem prova escrita

6 de novembro de 2017 - 16:08 # # #

Candidatos de onze diferentes carreiras universitárias fizeram a prova escrita do processo de seleção de estagiário de 2017 da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), nesta segunda-feira (6), no Anexo II da Assembleia Legislativa. As provas compostas de duas questões discursivas foram aplicadas sem qualquer incidente, nos expedientes da manhã e tarde.

O número de faltosos foi de 85%, em relação ao número de 935 inscritos, e surpreendeu a Comissão Organizadora. “Os alunos se inscrevem motivados, talvez, pelo fato de não haver cobrança de taxa, sem saber se queriam ou se podiam mesmo participar da seleção”, especulou o membro da Comissão Paulo Dantas, no local do exame.

Caráter eliminatório

As provas escritas têm caráter eliminatório. Os exames serão corrigidos, a partir desta terça-feira (7), por profissionais graduados e experientes, que fazem parte do corpo técnico da Semace. A lista dos aprovados será publicada no site da Semace. Em seguida, os candidatos terão dois dias para apresentar recurso à Comissão.

Os aprovados em definitivo também serão conhecidos por meio do site, junto com o agendamento das entrevistas. Esta última fase do processo de seleção terá caráter classificatório. As entrevistas serão realizadas pelo supervisor do estágio com a participação da Comissão. A expectativa é de qua seleção seja concluída ainda em novembro.

Vagas

A seleção de estagiários da Semace oferece uma vaga para cada um dos cursos: Agronomia, Biologia/Ciências Biológicas, Engenharia Química, Geografia, Quimica Industrial, Química, Medicina Veterinária, Ciências Contábeis e Comunicação Social/Jornalismo, Engenharia Ambiental e Direito.

Alberto Perdigão

Assessoria de Comunicação da Semace

Twitter: @Semace

Facebook: semace.gov