MMA certifica Semace por adesão ao programa A3P

30 de outubro de 2017 - 16:07 # #

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) recebeu do Ministério do Meio Ambiente (MMA) o certificado de adesão ao programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), em solenidade realizada, nesta quarta-feira (26), no Parque do Cocó. A Agenda objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pelo A3P, o órgão público protege a natureza, ao mesmo tempo em que reduz gastos.

A Semace foi representada pelo técnico da Diretoria Florestal, Luiz Luranilson Filho. “A adoção da A3P demonstra a preocupação da Semace em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente”, afirmou o técnico. Estavam presentes no evento, o gerente nacional do programa, Dioclécio Luz (MMA), o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, e representante de outros dez órgãos públicos que também aderiram à Agenda.

Saiba mais:

O Programa A3P se destina aos órgãos públicos das três instâncias de governo, federal, estadual e municipal, e aos três poderes da República, Executivo, Legislativo e Judiciário. É uma agenda voluntária. Não existe norma impondo e tampouco sanção para quem descumpre as suas diretrizes.

Também receberam certificados de adesão a Secretaria do Meio Ambiente, Assembleia Legislativa, Tribunal Regional do Trabalho, SESI, Sistema Penitenciário, Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública, além das prefeituras de Fortaleza, Itaitinga, Piquet Carneiro e Icapuí.

Alberto Perdigão