Coema apreciará projeto da Perimetral de Sobral

3 de julho de 2017 - 12:06

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) analisará, nesta quinta-feira (6), o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do projeto da Rodovia Perimetral de Sobral. O trecho de 11,3 quilômetros conectará as estradas que ligam Sobral à Serra da Meruoca, Sobral a Massapê e a BR-222 a Santana do Acaraú. Uma ponte sobre o rio Acaraú, de 260 metros, está prevista no projeto.

A obra vai desviar do centro urbano de Sobral o tráfego de caminhões pesados da indústria local, dando mais fluidez e segurança ao trânsito do transporte coletivo e individual de passageiros. O projeto de interesse da Secretaria das Cidades faz parte do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Vale do Acaraú e do Vale do Jaguaribe (Cidades II).

As reuniões do Coema será realizada a parte de 14 horas, no auditório da Semace (Rua Jaime Benévolo, 1400 – Fátima). Qualquer interessado pode participar da sessão como ouvinte.

Palestra

A pauta da 253ª reunião do Coema inclui a palestra Quartzo – O Futuro Chegou, que será ministrada pelo doutor em Administração de Recursos Minerais, João César de Freitas Pinheiro. O pesquisador mostrará as potencialidades do Ceará na exploração do minério.

 Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov