Servidores da Semace se atualizam em avaliação de impactos ambientais

5 de junho de 2017 - 15:06 # #

Servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) tiveram, nesta segunda-feira (5), a primeira aula do curso Impactos Ambientais e Recuperação de Danos. O Treinamento apresenta os princípios, procedimentos, métodos e aplicações da avaliação de impacto ambiental (AIA) e aborda também o conteúdo e a aplicação da Avaliação Ambiental Estratégica e da Avaliação Ambiental Integrada.

O curso tem 80 participantes do corpo técnico da Semace. Traz como professora a doutora em Manejo de Bacias Hidrográficas pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, Irles Mayorga, hoje docente aposentada da Universidade Federal do Ceará. Na primeira aula, foram abordados temas como as etapas de avaliação dos impactos ambientais e fundamentos dos processos de avaliação. O treinamento segue até o dia 14, com 64 horas/aula.

Impactos Ambientais e Recuperação de Danos é o oitavo de 21 cursos que serão oferecidos aos colaboradores da autarquia, até o fim do ano, como parte do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental – Programa para Resultados (PforR), desenvolvido pelo Governo do Estado com o Banco Mundial. O próximo treinamento será sobre Recuperação de Áreas Degradadas, de 3 a 12 de julho.

Alberto Perdigão
Twitter: @Semace