Semace: elaboração da Agenda Estratégica entra na reta final

22 de junho de 2017 - 14:53 # # #

A elaboração da Agenda Estratégica 2017-2023 da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), entrou na reta final, nesta quinta-feira (22), com a realização da oficina de deliberação dos programas, projetos e ações da autarquia. A oficina segue até amanhã (23), com a participação do superintendente da Semace, Ricardo Araújo, e 30 diretores e gerentes. O planejamento de longo prazo começou a ser elaborado, no dia 30 de março, com a colaboração do corpo técnico da Semace e a coordenação da consultoria Tramitty.

Pela manhã, foram conhecidas e avaliadas as propostas das diretorias de Fiscalização,  Controle e Proteção Ambiental, Florestal, Administrativo-Financeira, além das Regionais do Crato e de Sobral. Entre os avanços previstos estão a inovação de processos, o uso de tecnologias atualizadas e a excelência na prestação dos serviços ao público. Depois de aprovadas, com ou sem emendas, as propostas constarão da Agenda Estratégica, que passará a ser cumprida pela Semace, nos próximos seis anos.

Avaliação

“Estamos avaliando os programas selecionados e aprovando aqueles que realmente teremos condições de cumprir, cada qual no seu devido momento”, explicou o superintendente. “Foram apresentados vários programas, várias ideias e algumas coisas até inovadoras, que a gente tem que discutir”, completou.

Na avaliação do diretor da consultoria, José Varela, “A Semace está com nova proposição de valor, de orientação para o cliente, sobre a qual estão sendo montados todos os projetos, todas as ações e, além disso, o crescimento operacional, como a expansão dos serviços e a melhoria da qualidade desse serviço”.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov