Semace certifica empresas por reposição florestal em Juazeiro do Norte e Camocim

30 de junho de 2017 - 16:50 # #

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), certificou, nesta sexta-feira (30), duas empresas que cumpriram o compromisso de realizar o plantio de árvores. O plantio foi uma condição imposta pela Semace, na autorização para supressão vegetal concedida aos empreendimentos.

O Certificado de Regularidade de Reposição Florestal foi entregue à empresa Cariri Extratora de Pedras, de Juazeiro do Norte, por plantar 3 mil árvores nativas da região, numa área de 2,7 hectares. A Aquacultura Fortaleza Aquafort recebeu o diploma por plantar 700 carnaúbas, numa área de três hectares, em Camocim.

O documento é um atestado de conformidade da reposição ao que exige a legislação ambiental. A Semace é o órgão estadual autorizado a emitir o certificado. Os certificados foram entregues pelo diretor Florestal, Djalma Paiva, e pelo gerente de Cadastro e Extensão Florestal, Adirson Freitas.

Compromisso

Para o consultor ambiental da empresa caririense, Mateus Fontenele, o certificado representa uma vitória. “A gente teve o benefício da autorização para desmatamento, o compromisso da empresa agora está sendo dar continuidade à manutenção desse crédito que foi fornecido”, afirmou.

“Para a empresa é uma satisfação receber esse documento”, disse a representante da empresa de Camocim, Raíssa Pinheiro. “A gente tem um setor ligado ao licenciamento, e é muito bom poder cumprir a condicionante, sendo esse tipo de condicionante a reposição”, completou.

 Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov