Servidores da Semace fazem curso de atendimento a emergências químicas

15 de maio de 2017 - 17:11

O curso de Atendimento a Emergências Químicas foi aberto, nesta segunda-feira (15), para 15 servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O treinamento de 40 horas trouxe a Fortaleza a doutora em Saúde Pública e Ambiental, Sérgia de Souza Oliveira. As aulas terão conteúdos técnicos sobre atendimento a emergências com substâncias químicas, incluindo abordagem teórica sobre técnicas de avaliação, combate e monitoramento nessas situações.

“O mais interessante do curso é a oportunidade que os participantes terão de revisar os conhecimentos técnicos de química especial e aprender como aplicar com esses conhecimentos numa situação de emergência, de forma sistematizada e organizada", afirmou a professora. "O conteúdo das aulas abrange a iniciativa de prevenção de acidentes e ensina quais ações tomar para a reduzir os impactos de um acidente”, completou. 

Programação
O curso de Atendimento a Emergências Químicas segue até sexta-feira (19). Este é o sexto dos 21 cursos que serão oferecidos aos colaboradores da autarquia, até o fim do ano, como parte do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental. Na próxima semana (22 a 24), um novo treinamento, sobre Manejo de Fauna em Cativeiro, de 20 horas, vai atualizar 30 servidores da Semace.