Semace: Região Metropolitana com todas as praias próprias para banho

19 de maio de 2017 - 15:34 # # #

Estão próprias para banho todas as 18 praias da Região Metropolitana de Fortaleza monitoradas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A informação é do boletim mensal de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (19). O monitoramento é feito pela Semace entre as praias da Cofeco (Fortaleza) e da Barra Nova (Cascavel), no litoral leste, e entre as praias do Icaraí (Caucaia) e Mundaú (Trairi), no litoral oeste. Veja o boletim completo em: https://www.semace.ce.gov.br/wp-content/uploads/2017/05/Boletim-REGI%C3%83O.pdf

Capital

A Semace também divulgou o boletim semanal de balneabilidade de Fortaleza, onde 31 trechos são analisados. Seis praias estão próprias para banho na capital, uma a mais que o apontado na semana passada. Na zona centro, estão aprovados os trechos entre a Volta da Jurema e a foz do riacho Maceió; entre a rua José Vilar e o espigão da avenida Desembargador Moreira; entre os espigões da rua João Cordeiro e da avenida Rui Barbosa; entre a obra do Aquário e o espigão da rua João Cordeiro; e entre o estaleiro Inace e o espigão da rua João Cordeiro.

Na zona oeste, que vai do Centro à Barra do Ceará, apenas o trecho entre a avenida Philomeno Gomes e a rua Padre Mororó está próprio para atividades de esporte e lazer. Na zona leste, vai da praia do Farol à praia do Caça e Pesca, os trechos estão impróprios. A situação para as duas zonas está inalterada em relação à semana passada. Para consultar o boletim de balneabilidade, acesse: https://www.semace.ce.gov.br/licenciamento-ambiental/servicos-licenciamento-ambiental/boletim-de-balneabilidade/.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov