Semace atualiza sistema de monitoramento de ofícios

10 de maio de 2017 - 17:01 # # #

Uma nova versão do Monitoramento de Ofícios estará disponível no sistema Natuur, da Superintendência estadual do Meio Ambiente (Semace), a partir desta quinta-feira (11). A ferramenta, desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), dará mais transparência e aumentará o controle na tramitação dos documentos.

Entre as novidades, foram incluídos alertas de prazo, que possibilita um melhor gerenciamento dessas tramitações. "Trata-se de uma ferramenta de acompanhamento do prazo de resposta dos ofícios externos recebidos pela Semace, explicou o diretor da Ditec, Ítalo Solon. "O profissional encarregado por responder o ofício será notificado pelo sistema Natuur e também através de e-mail sobre o andamento do prazo de resposta", completou.

Outro avanço é que não apenas o setor é responsável pelo ofício, mas também um técnico específico ficará encarregado por acompanhar e responder o documento. Além disso, um novo padrão de cores foi implementado para melhor representar os status do ofício e auxiliar os usuários no acompanhamento dos prazos.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov