Contaminação do solo é tema de curso para servidores da Semace

29 de maio de 2017 - 16:50 # #

Servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) começara a seguir, nesta segunda-feira (29), o curso sobre Técnicas de investigação de Áreas Contaminadas: Solo. O objetivo principal do treinamento é atualizar os técnicos das áreas de licenciamento, fiscalização e gestão de recursos florestais da autarquia sobre as as técnicas utilizadas na investigação de contaminação do solo. As aulas, com carga de 40 horas, segure até sexta-feira (2). 

O curso é ministrado pela química e doutora em Saúde Pública/SaúdeAmbiental, Sérgia de Souza Oliveira. Na aula de abertura., a professora explicou que os alunos entrarão em contato com conceitos básicos como revitalização, biorremediação, remediação de áreas degradadas por resíduos sólidos e fitorremediação, de que sejam capazes de compreender, diferenciar e descrever os tipos de solo em campo.

Este é o oitavo de 21 cursos que serão oferecidos aos colaboradores da autarquia, até o fim do ano, como parte do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental – Programa para Resultados (PforR), desenvolvido pelo Governo do Estado com o Banco Mundial. 

Três nova capacitações serão oferecidas nos próximos 60 dias. São eles: Avaliação de Impactos Ambientais (64h/aula) – de 5 a 14 de junho; Recuperação de Áres Degradadas (64h/aula) – de 3 a 12 de julho; e Técnicas de Investigação de Áreas Contaminadas: Água Subterrânea (40h/aula) – de 17 a 21 de julho.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov