Coema analisará mais dois projetos de geração de energia limpa

10 de maio de 2017 - 11:54

Os projetos Complexo Eólico Serra da Ibiapaba e Complexo Fotovoltaico Steelcons Sol do Futuro I, II e III serão analisados pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), nesta quinta-feira (11), durante a reunião mensal ordinária do colegiado referente ao mês de maio. Os empreendimentos deverão impulsionar a economia da Ibiapaba e da Região Metropolitana de Fortaleza com sustentabilidade ambiental.

O projeto de geração de energia eólica, da empresa Millennium Wind II Participações Ltda, deverá ser instalada nos municípios de Carnaubal e Guaraciaba do Norte. O projeto de produção de energia solar, de interesse da empresa Steelcons Energy Sol do Futuro, está previsto funcionar no município de Aquiraz. As duas regiões se destacam no estado pelo número de usinas de energia limpa em funcionamento.

Mineração

O Coema deverá analisar também o Projeto para Mina de Calcário, de interesse da empresa Mineração Belocal Ltda, que deverá beneficiar o município de Quixeré, na região do Jaguaribe. As reuniões do Coema são abertas ao público. Os encontros são realizados no auditório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), na rua Jaime Benévolo, 1400 – Bairro de Fátima. Para saber mais sobre o Coema, acesse: https://www.semace.ce.gov.br/institucional/coema.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov