Semace promove curso de monitoramento de fauna para servidores

24 de abril de 2017 - 16:49 # #

O curso de Inventariamento e Monitoramento de Fauna começou, nesta segunta-feira (24), em Fortaleza, para 22 servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O treinamento de 40 horas segue até sexta-feira (28), com aulas teóricas e práticas demonstrativas em campo, sem captura de espécimes. É o quinto dos 21 cursos que serão oferecidos aos colaboradores da autarquia, até o fim do ano, como parte do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental. 

A nova capacitação da Semace é ministrada pela doutora em Ecologia, Denise de Alamar Gaspar, que atua como consultora na área de fauna de vertebrados terrestres. Entre os temas do programa estão o acompanhamento de levantamento de fauna; leitura e apresentação de seminários sobre Programa de Manejo de Fauna In Situ (que está no seu local, lugar natural ou normal). 

Nesta terça-feira (25), os participantes terão uma vivência no Parque do Cocó. Ao final do treinamento, os alunos deverão apresentarr uma proposta de plano de trabalho para monitoramento de vertebrados (aquático, terrestres e voadores), de acordo com as normas do Programa de Manejo de Fauna In Situ, contemplando as fases de implementação e operação de um empreendimento.