A Semace apresenta dados sobre manejo e mercado florestal

12 de abril de 2017 - 11:43 #

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) apresentou, nesta terça-feira (11), dados sobre o estudo Relevância do Manejo Florestal Sustentável e a Demanda do Mercado Florestal, desenvolvido pela autarquia, a partir do monitoramento de 375 planos de manejo florestal implementados no Estado. A apresentação dos dados foi feita durante o lançamento do Projeto Desenvolvimento de Práticas de Manejo Florestal Sustentável na Região do Baixo Jaguaribe, realizado no assentamento Chico Mendes, em Russas.

Durante o encontro, realizado na varanda de uma casa, o secretário do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, falou sobre a importância do projeto para a região, que concentra boa parte das indústrias de cerâmica. Dezessete assentamentos serão beneficiados pelo projeto desenvolvido em parcerias entre Semace, Sema, Incra, IBAMA, Serviço Florestal Brasileiro, MMA e Fundo Nacional do Meio Ambiente. No assentamento Bernardo Marin II, a venda de madeira extraída legalmente é a principal fonte de renda.

No final do encontro, foi instalada a placa de sinalização do Plano de Manejo do Assentamento Chico Mendes. A Semace foi representada pelo Engenheiro Florestal Marcelo Diogo. Saiba mais sobre plano de manejo de vegetação nativa em: https://www.semace.ce.gov.br/florestal/manejo-sustentavel-da-vegetacao-nativa/

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov