Semace apresentará Resolução para o reuso ou lançamento de efluentes

17 de março de 2017 - 12:21

Estão em vigor as novas regras para o reuso ou lançamento no solo de efluentes líquidos gerados por fontes poluidoras. O tema estará em discussão nesta segunda-feira (20), às 14 horas, na palestra Nova Legislação de Efluentes e Reuso, que será realizada na sede da Federação das Indústrias (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota). Técnicos da Semace farão a apresentação da Resolução e tirarão dúvidas de empresários e representantes do setor ambiental das indústrias. O presidente do Coema e secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, e o superintendente da Semace, Ricardo Araújo, participarão do evento.

As novas regras foram elaboradas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e publicadas por uma Resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema). É a Semace também que fiscalizará o cumprimento dos novos procedimentos e padrões. Só serão licenciados, ou só terão as licenças renovadas, os empreendimentos que assegurem a qualidade da água que volta para o consumo e que previnam a contaminação de mananciais. As medidas alcançam principalmente a indústria. Centros comerciais e condomínios também terão de rever precedimentos.

A Resolução nº 02 do reuso e do lançamento de efluentes renova normas restritas e desatualizadas, que estavam em vigor há até 15 anos. Conheça a Resolução em: http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20170221/do20170221p01.pdf

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov