Inhamuns: Semace estará na Semana da Água e da Árvore

14 de março de 2017 - 11:26

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participará das atividades da Semana da Água e da Árvore, nos municípios que integram a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) das Águas Emendadas dos Inhamuns. A semana tem como tema Plante Árvore, Colha Água. A programação, em fase de elaboração, será desenvolvida, na última semana deste mês, nos municípios de Tauá, Pedra Branca e Independência, que integram a ARIE.

A decisão da Semace foi anunciada na mais recente reunião do Conselho da ARIE, que é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O encontro foi realizado, nesta quinta-feira (9), em Tauá. Técnicos da Funceme apreseentaram um estudo sobre o processo de desertificação na região dos Inhamuns (Tauá, Independência e Arneiroz). Participaram da reunião os representantes da Diretoria da Semace no Crato, Josa Melo e Paulo Terceiro.

Saiba mais:

ARIE das Águas Emendadas dos Inhamuns é uma unidade de proteção integral com uma área de 407 hectares. Tem como objetivos proteger e preservar a área em sua função ecológica, inclusive em relação às nascentes que formam os divisores de água que alimentam as bacias dos rios Banabuiú, Jaguaribe (Carrapateiras) e Poti; proporcionar o acesso a conhecimentos sobre o meio ambiente, de maneira a evitar a interferência no funcionamento dos refúgios ecológicos; colaborar para assegurar a sustentabilidade ambiental e respeito às peculiaridades histórico-culturais, econômicas e paisagísticos locais.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov