Representantes de Sobral são mobilizados pela Semace para implantação do CAR na região

31 de outubro de 2016 - 14:47

Seg, 31 de outubro de 2016, 14h30

carsobralAs ações da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para a implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) atingem o município de Sobral. Na ocasião, técnicos da autarquia se reuniram com representantes da Secretaria de Agricultura, Sindicato Rural, Ematerce, Cogerh e AMA, nesta segunda-feira (31), na sede da Superintendência da região. O momento ocasionou a interação entre os envolvidos com o intuito de mobilizar agentes para promover o cadastramento dos imóveis rurais de até quatro módulos fiscais.

Nessas ações são priorizadas as sedes municipais onde serão instaladas bases de apoio para a execução do projeto. Os técnicos da Diretoria Regional de Sobral (Disob/Semace) orientaram e explicaram sobre a necessidade do cadastramento, com o intuito de gerar a formação de agentes multiplicadores para sensibilizar os proprietários de terrenos e imóveis rurais, além de auxiliá-los no trabalho de cadastramento no Sistema do Car.

A Semace, através da Diflo, desenvolve ações do CAR focadas em 109 municípios, atendendo contrato com o BNDES. Os interessados em buscar informações ou agendar atendimentos podem entrar em contato com a Diretoria Florestal da Semace, através do telefone 32648117, ou pelo e-mail duvidas.carce@semace.ce.gov.br.

Ana Luzia Brito
Twitter: @semace