Renovações e regularizações de licenças de operação lideram a lista da Semace

4 de outubro de 2016 - 14:51

Ter, 4 de outubro de 2016, 14h50

A busca pela renovação do licenciamento ambiental ou regularização das atividades em operação no Ceará corresponderam a quase metade dos documentos concedidos pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) no último mês de setembro. Ao todo, foram emitidas 367 licenças, 37 a mais que no mesmo período do ano passado.

As licenças de operação lideraram a lista com 114 renovações e 56 regularizações, correspondendo a 46% do total. Em seguida, apareceram as licenças prévia, que atingiram a marca de 49 documentos emitidos, equivalente a 13% do quantitativo mensal. O diretor de Controle e Proteção Ambiental da Semace, Lincoln Davi Mendes, comemorou a marca e ressaltou o significado desses números para a economia e preservação ambiental do estado.

“Essa quantidade de renovações de licenças de operação apresentada no balanço nos mostra que os empreendimentos instalados no Ceará estão sendo mantidos. Outro fator positivo é que muitas atividades licenciáveis que já estavam funcionando procuraram a Semace para se regularizar. Isso faz com que elas possam operar com todo controle ambiental adequado. Por fim, podemos ver com as licenças prévia que novas oportunidades de geração de renda e emprego estão chegando”, concluiu Mendes.

A Semace conta com três escritórios no Ceará que recebem os pedidos de licenciamento ambiental. A sede da autarquia funciona em Fortaleza, na Rua Jaime Benévolo, 1400. Duas diretorias regionais funcionam no interior e também estão aptas para que o cidadão protocole junto à Superintendência sua solicitação.

No Crato, o escritório fica na Av. Pedro Felício Cavalcante, 2530. Já em Sobral, a diretoria regional da autarquia atende a população na Av. José Euclides Ferreira Gomes, S/N, Parque de Exposições José Passos Dias. Para agendar o atendimento o interessado pode se cadastrar no sistema da Superintendência, disponível em seu site, e escolher melhor dia e hora para ser atendido e entregar a documentação obrigatória para licenciar seu empreendimento.

Fhilipe Augusto